Nove anos após o início dos conflitos na Síria, mais de 11 milhões de pessoas foram forçadas a deixar tudo para trás. Mais de 6 milhões cruzaram fronteiras para escapar das bombas e balas que devastaram suas casas e precisam do seu apoio para recomeçar.
“Sentimos que talvez fosse a nossa vez de morrer. Então decidimos partir”
Sahar, 25 anos, refugiado sírio no Líbano
Muitos sírios estão vivendo em circunstâncias terríveis e precisam da sua ajuda agora. Na Síria, as necessidades humanitárias na Síria são enormes e as dificuldades são muitas.
A infraestrutura do país está seriamente comprometida e cidades estão completamente destruídas. Cerca de 35% das crianças refugiadas sírias estão fora da escola. O número de casamentos precoces e o índice de trabalho infantil forçado aumentam pela falta de meios de subsistência.
O que o ACNUR está fazendo para ajudar?
Desde 2011, o ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, está na Síria ao lado de quem foi forçado a deixar tudo para trás. Oferecemos proteção e assistência que salvam vidas.
Com o apoio de pessoas como você, o ACNUR é capaz de fornecer abrigo, alimentação, educação, assistência médica e esperança a refugiados sírios em todo o mundo, mas as necessidades humanitárias na Síria são maiores do que nunca.