O estado do Rio de Janeiro prometeu avanços na segurança pública em preparação para as Olimpíadas, mas não fez o suficiente para resolver o problema das execuções extrajudicias cometidas pela policia, um obstáculo central para a um policiamento mais efetivo.
Milhares de crianças e adultos com deficiência no Brasil estão confinados em instituições de acolhimento, sem necessidade, e podem enfrentar negligência e abuso, afirmou a Human Rights Watch em um relatório divulgado hoje. O Brasil deveria priorizar formas de apoio a pessoas com deficiência que lhes permitam viver de forma independente e em suas comunidades, em vez de segregados em instituições.
Os latino-americanos e seus governantes devem levantar suas vozes e cobrar o governo do presidente Nicolás Maduro para que reconheça e enfrente a devastadora crise de direitos humanos e humanitária na Venezuela.
Líderes políticos dispostos a defender os princípios de direitos humanos mostraram que é possível frear as agendas populistas autoritárias, afirmou a Human Rights Watch hoje no lançamento de seu Relatório Mundial 2018, que faz um balanço dos eventos do ano passado.
O governo de Moçambique não responsabilizou nenhum indivíduo pelos graves abusos cometidos tanto pelas forças de segurança do Estado como pela oposição, a Renamo, no ano anterior ao cessar-fogo de dezembro de 2016.
Um aumento nas detenções de imigrantes que vivem nos Estados Unidos sob a administração de Trump tem causado um impacto devastador na vida de imigrantes com fortes vínculos nos EUA.