Exército BrasileiroVerified account

@exercitooficial

Bem-vindo ao Twitter do Exército Brasileiro. Aqui você nos conhece melhor, tira suas dúvidas e obtém informações específicas sobre a Força Terrestre.

Brasil
Joined August 2010

Tweets

You blocked @exercitooficial

Are you sure you want to view these Tweets? Viewing Tweets won't unblock @exercitooficial

  1. OPERAÇÃO OFENSIVA: O ataque, uma das formas mais rápidas de vencer uma guerra, foi posto em prática pelos cadetes de todas as Armas, Quadro e Serviço da Academia Militar das Agulhas Negras.

    Undo
  2. Em Brasília, Recrutinha anima Momento Cívico da Escola Classe 209 e dá um show com a Rádio Verde-Oliva. ExercitoNuncaPara

    Undo
  3. Alunos do Colégio Militar do Recife são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 com medalhas de outro, prata e bronze, além de menção honrosa. A competição científica objetiva estimular os jovens para as carreiras científico-tecnológicas.

    Undo
  4. Operação Acolhida: núcleo familiar é preservado nos abrigos para imigrantes em Boa Vista e Pacaraima. ExercitoNuncaPara

    Undo
  5. Fortaleza de São João da Barra, Guardiã da Barra da Baía de Guanabara, comemora 400 anos de fundação.

    Undo
  6. Escola de Sargentos das Armas e Correios promovem justa homenagem aos “100 anos do em Três Corações”, com o lançamento do selo alusivo ao centenário.

    Undo
  7. Undo
  8. Jun 20
    Undo
  9. Aeronaves Fennec e Pantera são empregadas na Operação Boina Azul, que finalizou a fase comum da Instrução Individual de Qualificação dos soldados incorporados em 2018 no 3º Batalhão de Aviação do Exército.

    Undo
  10. Colégio Militar do Recife recebe homenagem como "Escola Destaque", por ter conquistado cerca de 65% das medalhas da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2017.

    Undo
  11. Forças Armadas analisam Polo de Defesa e Segurança em Santa Maria quanto a potencial técnico e capacidades.

    Undo
  12. Mais de 3 mil empresas e 21 mil proprietários de armas são alvo de Operação do no Paraná e Santa Catarina

    Undo
  13. Avaliação trienal da UNICEF confirma título de "Hospital Amigo da Criança" do Hospital Central do Exército.

    Undo
  14. Arsenal de Guerra do Rio finaliza montagem e testes de equipamento de visão noturna que permitem operações em ambientes privados de iluminação adequada. ExercitoNuncaPara

    Undo
  15. Ministro da Educação conhece in loco a realidade de Boa Vista, a fim de auxiliar na criação de espaços escolares para receber mais 700 crianças imigrantes. ExercitoNuncaPara

    Undo
  16. Escola de Comando e Estado-Maior do Exército realiza exercício no terreno em operações táticas e painéis políticos, econômicos e militares. ExercitoNuncaPara

    Undo
  17. Tecnologia nacional: 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado qualifica militares para uso da estação de armas remotamente controlada, REMAX, nas Viaturas Guarani.

    Undo
  18. Campanha do Agasalho 2018 em Campinas arrecada cerca de três toneladas de donativos. Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve coletavam material em seis pontos da cidade.

    Undo
  19. 2° Batalhão de Infantaria de Selva e tropas de organizações militares logísticas da 8ª Região Militar se adestram em operações aeromóveis em ambiente de selva com o apoio de por uma Aeronave HM1 Pantera, do 4° Batalhão de Aviação do Exército.

    Undo
  20. Com uso de simuladores aproximando cada vez mais treinamento e realidade, os exercícios militares têm apresentado maior segurança e economia de meios e de tempo, como foi o caso da Operação Blindado, coordenada pelo Comando de Operações Terrestres.

    Undo

Loading seems to be taking a while.

Twitter may be over capacity or experiencing a momentary hiccup. Try again or visit Twitter Status for more information.

    You may also like

    ·