Fazendo a diferença

Últimas Notícias do ACNUR

O ACNUR tem quase 11 mil funcionários, a maioria está baseada no campo. Conheça Roberto Mignone, o representante da Agência da ONU para Refugiados na Líbia.

Leia mais

O Comitê Olímpico Internacional e o ACNUR se unem na campanha “Become the Light” aos acampamentos de refugiados que não possuem iluminação adequada.

Leia mais

Lançado pela Secretaria Municipal de Saúde, "Recomeço" traz relatos de refugiados e de profissionais de saúde, além de iniciativas desenvolvidas em parceria com a Cáritas RJ.

Leia mais

Angélica Lamos foi acolhida pela Venezuela quando foi forçada a fugir da violência de grupos armados em 2003. Agora na Colômbia, ela abre sua casa para venezuelanos que estão passando necessidade.

Leia mais

Iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global, ACNUR e ONU Mulheres terá seguimento em 2018. Documentário “Recomeços” mostra conquistas de mulheres refugiadas no mercado de trabalho.

Leia mais

Para proporcionar o lazer e a convivência entre solicitantes de refúgio, refugiados e migrantes, campeonato misto de futebol foi disputado por seis times, formado por moradores de casas de acolhida.

Leia mais

O programa tem o objetivo de providenciar documentos de identidade para mais de um milhão de afegãos, regularizando a estadia deles no Paquistão.

Leia mais

“Talentos Invisíveis” destaca qualificações profissionais de pessoas refugiadas para reduzir preconceito na conquista de uma vaga de trabalho.

Leia mais

Na Universidade de Brasília, ACNUR, ONU Mulheres e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) abriram espaço para debater o direito das mulheres e igualdade de gênero.

Leia mais

Oficina de costura e roda de conversa possibilitam momentos de criatividade, trocas culturais e novas perspectivas para refugiadas que vivem em Brasília.

Leia mais