Histórias com rosto

Últimas Notícias do ACNUR

Foi a segunda medalha do congolês Popole Misenga após sua participação nos Jogos do Rio 2016. Yolande Mabika, que também disputou as Olimpíadas como refugiada, aposta em nova categoria.

Leia mais

Família de Beirute promove projeto que possibilita que refugiados sírios confeccionem bonecas para compartilhar histórias, memórias e sonhos.

Leia mais

“Somos ‘chilombianas’. Viver aqui tem sido uma experiência muito boa. Nunca sofremos discriminações e as pessoas sempre nos acolheram”.

Leia mais

O refugiado foi forçado a passar semanas viajando entre terminais em Moscou, Cartum, Dubai e Havana depois que uma série de países se recusaram a acolhê-lo.

Leia mais

O projeto visa reduzir os aterros de Beirute e dar trabalho aos refugiados sírios vulneráveis.

Leia mais

Apesar de um começo turbulento no centro de ensino, Ishak se dedicou com determinação para se tornar um grande jogador de futebol, um aluno exemplar e o primeiro membro de sua família a concluir os estudos.

Leia mais

A colombiana Sonia, refugiada no Peru, e a mexicana Patrícia, refugiada no Uruguai, têm mais de um traço comum: são mulheres, mães, batalhadoras e tiveram que deixar seus países devido à violência.

Leia mais

Hanan, estudante síria de 12 anos, conduziu a Tocha Olímpica na primeira parte do trajeto do revezamento no Brasil rumo ao Rio de Janeiro para a abertura dos jogos olímpicos.

Leia mais

A refugiada síria Hanan Daqqah, de 12 anos de idade e que vive no Brasil desde o ano passado, é uma das dez primeiras condutoras da Tocha Olímpica amanhã em Brasília.

Leia mais

No dia 26 de abril, o refugiado sírio Ibrahim Al-Hussein conduzirá a chama olímpica em Atenas, como parte do revezamento da Tocha para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Leia mais