Junte-se a nós

Você pode ajudar

Você já se imaginou, tendo que fugir de uma hora para outra sem ter tempo de levar seus pertences... sem poder dizer adeus às pessoas que passaram por sua vida. Tendo que abandonar tudo: seu lar , seu trabalho, suas coisas mais íntimas... Tendo que abandonar sua própria história...

E ter que depender da ajuda de outros para construir uma nova história.

Esta é a realidade de mais de 45,2 milhões de pessoas no mundo.

Nosso último relatório anual “Tendências Globais”, divulgado este ano, revela dados preocupantes em diversas regiões do mundo. Em 2012, cerca de 7,6 milhões de pessoas foram deslocadas forçosamente, 1,1 milhões delas como refugiadas e 6,5 milhões como deslocados internos. Isto significa um novo refugiado ou deslocado interno a cada 4,1 segundos.

O ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, foi criado há 60 anos para proteger os refugiados, pessoas deslocadas internamente, apátridas e promover soluções duráveis para assegurar a sobrevivência de milhões de vidas. Ao ACNUR é atribuído o mandato de assegurar que qualquer pessoa, em caso de necessidade, possa exercer o direito de buscar refúgio em outro país e, se as circunstâncias o permitirem, ajudá-los a regressar ao seu país de origem.

Por que precisamos do seu apoio

A cada mês, sua contribuição regular pode nos ajudar a salvar milhões de pessoas pelo mundo, necessitadas de apoio humanitário. Pessoas que são perseguidas por motivos de guerra, violência generalizada, e que precisam abandonar seus lares, sua família, e fugir de seu próprio país sem poder levar nada consigo.

A sua contribuição mensalmente, quando combinada com as contribuições de outros países, nos fornece os recursos estáveis ​​e confiáveis ​para:

  • Planejar com antecedência: Saber que podemos contar com esses recursos nos permite planejar de forma eficaz para prover continuamente ajuda aos nossos programas de proteção e assistência a refugiados.
  • Aumentar a nossa eficácia de emergência: Dispor de recursos automáticos disponíveis nos permite reagir rapidamente quando as emergências humanitárias acontecem, sem ter que esperar por doações extraordinárias por parte dos governos ou por respostas aos nossos pedidos de ajuda.
  • Reduzir as despesas administrativas: Nossos boletins informativos através da internet não custam quase nada, o que coloca uma porcentagem ainda maior de sua doação diretamente para a ajuda humanitária.