Jogos Olímpicos Rio 2016
Dez homens e mulheres jovens que foram forçados a deixar seus países em busca de proteção. Dez talentosos atletas que nunca se renderam. A primeira Equipe Olímpica de Atletas Refugiados da história competirá, em agosto, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A participação deles é uma homenagem à coragem e perseverança de todos os refugiados.
Desde o início dos Jogos Olímpicos modernos, em 1896, mais de 200 equipes nacionais competiram pela glória nos Jogos de Verão e de Inverno. Agora, pela primeira vez, uma equipe composta por refugiados irá competir. A equipe será composta por dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores da África (um da Etiópia e cinco do Sudão do Sul).
A iniciativa acontece em um momento em que cada vez mais pessoas - 65,3 milhões na última contagem - foram forçadas a fugir de suas casas para escapar de conflitos, violação dos direitos humanos e perseguição. Os atletas refugiados que os representarão no Rio esperam mostrar ao mundo suas capacidades de resiliência e seus talentos inexplorados.