Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, visita Equador, Colômbia e Costa Rica
Genebra, 29 de junho de 2016 (ACNUR) – O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, chega hoje a Bogotá (Colômbia) para iniciar sua primeira visita de campo à América Latina. Na Colômbia, ele se encontrará com comunidades de deslocados internos (em Bogotá e Soacha) e viajará para Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, onde visitará programas de proteção e assistência para deslocados internos e famílias que abrigam estas populações.
Em seguida, Grandi viajará ao Equador, onde encontrará refugiados originários da Colômbia e também famílias deslocadas pelo terremoto que atingiu aquele país em abril de 2016.
O chefe da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) terminará sua primeira missão à América Latina em San José (Costa Rica), onde irá inaugurar uma mesa redonda de alto nível sobre refugiados e deslocados vítimas da violência no Triângulo Norte da América Central (El Salvador, Guatemala e Honduras), buscando encontrar soluções para a necessidade crescente de proteção na região.