Sobre o site

Objetivos

Este novo sítio do ACNUR em português pretende servir de ferramenta para o desenvolvimento e promoção do direito dos refugiados e refugiadas nas Américas e em países lusófonos. A página busca especificamente:

• servir como instrumento para a promoção e divulgação de marcos normativos e legislação sobre refugiados em países lusófonos;

• transformar-se em uma base de dados relevante com informação em português útil para a proteção dos refugiados em países de língua portuguesa;

• consolidar-se como principal fonte de informação em português sobre refugiados, atividades do ACNUR e seus associados pelo mundo, particularmente no continente Americano.

 

Desenho e desenvolvimento do website

O sítio oficial em inglês do ACNUR foi desenhado por Pentagram e adaptado e desenvolvido para sua versão em espanhol pela Fundación Galileo, que atualmente se encarrega da manutenção e suporte técnico do website do ACNUR em espanhol e da página em português.

 

Atualização contínua

Esta página é um trabalho em constante desenvolvimento, de modo que as informações legais e notícias sobre refugiados que contém são atualizadas regularmente.

 

Sugestões

Caso tenha alguma sugestão ou encontre alguma falha no funcionamento deste sítio por favor faça contato conosco. Infelizmente não podemos prometer implementar todas as sugestões recebidas mas é de grande ajuda para  qualidade do serviço que proporcionamos receber comentários das pessoas que utilizam este sítio.